5.9.10

Despedida dramática

Lembram que eu falei que havia conseguido um estágio? Então... fui falar numa boa com meu supervisor para reaver meu avisa e dar baixa na minha carteira.
Ele foi simplesmente a pessoa mais grossa do mundo falou que essa possibilidade não existia e que não sabia de onde eu havia tirado essa idéia, que eu seria obrigada a cumprir o aviso de 30 dias e se não cumprisse deveria pagar os dias não trabalhados para a empresa, mais uma multa e que minha carteira iria ficar suja.
Eu simplesmente não concordei (e fiquei nervosíssima), disse que ia até o RH esclarecer essa história. Ele falou que não. Então eu simplesmente fale: Eu vou sim -  virei as costas e fui saindo, ele tentou me seguir gritando : Você não vai. Eu me virei e respondi novamente: Eu vou sim- e saí.
A garota do Rh me esclareceu:
1. Realmente a empresa não poderia reaver o aviso, mas essa era uma opção da empresa, outras empresas aceitam sim.
2. Eu deveria faltar o aviso, quanto a isso não existe outra alternativa.
Ela nada me falou a respeito de dever para a empresa, então eu fui lá pra fora, chorando desesperada, liguei pra mãe e la me aconselhou: Sai daí agora e vai no Ministério do Trabalho, se for ralmente assim pegue um atestado.
Quando cheguei lá para pedir a liberação do meu ponto de saída ele me esperava com uma advcertencia e uma suspensão para aquele dia. Droga.
Fui até o MT mas as senhas só iriam ser liberadas depois de meia hora e o atendimento só começaria depois de três horas. Liguei para minha tia, ela trabalha em RH, não consegui me esclarecer direito, eu estava muito nervosa, só consegui entender que pela CLT eu não posso trabalhar em nenhum emprego se tiver atestado e que a empresa não poderia sujar minha carteira.
Resumindo: vou ficar com falta injustificada, eles vão abater o valor das faltas na minha rescisão, talvez ele será maior que o valor a receber e minha rescisão seja zerada, mas a empresa não pode fazer rescisão negativa então não deverei nada.
Pode ser que algumas pessoas que leiam isso tenham me achado uma tola por não saber disso mas é só o meu primeiro emprego, eu sou nova e como todos sabem a vida ensina.
E pelo menos agora eu estou livre daquele cativeiro. Conselho: nunca trabalhem em um call center, eles roubam o seu cérebro e tentam te transformar em um zumbi perseguidor de metas...

3 comentários:

  1. kkkkk, pega um advogado e entra com uma ação por assedio moral... principalmente contra esse chefe de setor, sessão, etc...

    ResponderExcluir
  2. Conceito de Assédio Moral:

    O assédio moral é revelado por atos e comportamentos agressivos que visam, sobretudo a desqualificação e desmoralização profissional e a desestabilização emocional e moral dos(s) assediado(s), tornando o ambiente de trabalho desagradável, insuportável e hostil, ensejando em muitos casos o pedido de demissão do empregado, que se sente aprisionado a uma situação desesperadora, e que muitas vezes lhe desencadeia problemas de saúde de ordem orgânica e psíquica.

    ResponderExcluir
  3. ok ok, vc é um advogado?
    *me imagine fazendo carinha de por favor*

    ResponderExcluir